Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

União estável

Eu não sou homossexual. Não sou transexual. Não sou bissexual (embora já tenha feito certas coisas que prefiro não falar porque minha mãe pode estar lendo isso). Mas eu sou humana, vivo em uma união estável e trabalho pra ter uma vida digna. Isso já me dá direito de falar sobre o assunto deste post.

Hoje o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união civil para casais homossexuais. Se você é heterossexual, sabe o que vai mudar na sua vida? Absolutamente NADA. Você não vai ser obrigado a sustentar um casal homossexual, seu filho não vai virar gay, tampouco ser obrigado a dar a bunda (a não ser que queira, ai vire pra achar alguém).

Ser homossexual não significa ser bandido, pedófilo ou um vilão da instituição familiar. Essa vitória no STF está acima do desejo de aceitação e respeito do gay, mas representa a busca pela felicidade particular. Por que eles não podem ter os mesmos direitos que um casal hétero, se também moram juntos, também dividem as contas, também trabalham, fazem a janta, lavam a roupa. Isso faz tanta diferença?

Mas ta na bíblia que um casal é feito por um homem e uma mulher. Se for assim, também está na bíblia que não devemos roubar, matar, trair, amar a Deus sobre todas as coisas (inclusive um iPad), honrar os pais, entre outras coisas. E por que justamente agora decidimos ser cristãos e que o nosso processo de “purificação do espírito” começa arruinando a vida de pessoas que não querem ser melhores do que ninguém?

O reconhecimento da união estável não vai acabar com a família. O que acaba com a família é o álcool, a violência doméstica e a falta de respeito. Isso sim precisa ser visto. Homossexualidade não é doença e não transmite com o toque. Homossexuais não são maus. O ser humano é mau, independentemente da orientação sexual. O ser humano estupra, o ser humano explora a fé das pessoas, o ser humano é o único animal que discrimina a própria espécie.

Quem vocês pensam que são pra julgar os outros? Se forem mensageiros de Deus, me avisem antes, porque quero saber se realmente o Elvis está no céu. E se não forem, façam o favor de cuidar apenas da vida de vocês.

50 comentários:

  1. Denise Dambros, vc é fodástica.

    ResponderExcluir
  2. Puta texto, e uma linha de pensamento abençoada.

    ResponderExcluir
  3. Denis Dambros, disse em um post parte de minha indignação, ótimo feito mulher.

    ResponderExcluir
  4. amei o texto, posso usar na sala de aula, né? obrigada...

    ResponderExcluir
  5. Let_alegria, pode usar sim. Como exemplo de uma construção textua mal feita. hhahaha :)

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente. Principalmente com a parte do: "vc é fodástica" =D

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm não sou homossexual, não sou transexual, não sou bissexual (embora já tenha feito certas coisas que prefiro não falar porque minha mãe pode estar lendo isso), mas eu amo essa mulher, gente! Clap, clap De!

    ResponderExcluir
  8. Você não tem noção da emoção que estou sentindo em ler isso!!! D+

    ResponderExcluir
  9. Dê, vou aqui defender acho que 0,0001% dos católicos. Eu sou católica e sou criticada duramente porque defendo a postura do STF. Isso porque sei que a minha fé nada tem a ver com a situação legal de casais homossexuais. TODOS têm o direito de SEREM em sua plenitude e com SEUS DIREITOS assegurados. Nada disso tem a ver com fé. Se eu acho o certo o homem ficar com a mulher (e vice-versa), não significa que eu ache que todos devam pensar como eu. Tudo é uma questão de crença e de fé. E sinceramente? Jesus ensinou "Amai-vos uns aos outros como a si mesmo" e eu amo todos, heteros ou não. Alguém ser homossexual significa SIMPLESMENTE que essa pessoa não tem a mesma visão que eu, ou a mesma crença, mas nem por isso essa pessoa vale menos. Tenho a humildade de admitir que ninguém tem razão de nada, quando se trata de fé, afinal de contas, é uma questão de fé, e não de razão. Cabe a razão simplesmente aceitar TODOS, sem distinção, e é isso que o STF brilhantemente está construindo.
    Adorei o post! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Concordo, Helen. Parabéns pelo ponto de vista e educação. bjos.

    ResponderExcluir
  11. Posso contar as coisas que vc não quiz dizer no primeiro parágrafo? ....
    Ótimo Texto, parabéns... de um Cristão Fundamentalista com tendências às Teorias Conspiratórias...

    ResponderExcluir
  12. Post perfeito.
    É muiito bom ler uma coisa dessas.
    Parabéns pelo post e blog.

    ResponderExcluir
  13. Não gostei. Muito caído seu argumento. Mentira, era só pra ir contra todo mundo elogiando. Concordo com você.

    ResponderExcluir
  14. E mais uma vez essa mulher nos surpreende com um texto maravilhoso, que deveria ser lido por todos, inclusive pelos preconceituosos!!

    vc é minha ídola!!

    ResponderExcluir
  15. Estar na bíblia que um casal é feito por um homem e uma mulher não é o problema. O problema é que está na Constituição também. Sou a favor do reconhecimento da união homoafetiva, mas sou contra atropelarmos os trâmites da democracia. Primeiro os parlamentares deveriam votar uma emenda constitucional para alterar o artigo:

    Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
    § 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

    Do jeito que foi feito, não precisamos de parlamentares. Demitam todos (seria uma ótima economia!) e o STF resolve tudo. Mas aí teríamos menos democracia ainda.

    ResponderExcluir
  16. Perfeito!

    Também sou católico praticante, mas acho que Deus nenhum vai levar pro inferno duas pessoas que resolveram se amar sendo do mesmo sexo. Deus é maior que tudo isso e ama todos.

    Acho que ele prefere muito mais que duas mulheres ou dois homens se amem, do que alguém que se julga hétero e sai roubando ou matando por ai.

    ResponderExcluir
  17. óTimo texto, Deeercy! Porém, se os cristão não têm o direito de se posicionarem contra, porque outros têm o direito de se manifestarem a favor? Cadê a liberdade de expressão? Cadê o debate? Cadê a discussão SADIA e PROVEITOSA do assunto? Será se o tema em questão só evolui se houver opinião a favor? Sou cristão e realmente me incomodo quando outros cristãos tratam do assunto de forma grosseira; porém,
    vale o registro de que não são todos. Não somos ninguém pra julgar o outro, mas se se posicionar contra é julgar, a manifestação a favor também o seria; afinal, é uma expressão de opinião tal qual. Não repudiamos nem somos preconceituosos contra homossexuais. Rebatemos o comportamento, não a pessoa. Manifestar-se contra, não significa necessariamente ódio ou repúdio. Tenho amigos homossexuais; eles sabem da minha opinião, porém, nunca deixaram de ser meus amigos e nos damos muito bem. Falta na sociedade, em verdade, tolerância e discussão proveitosa do assunto. O fato é que, há uma blindagem. Se me manifesto contra, me imputam preconceituoso. Peraê, né.

    ResponderExcluir
  18. Sei que isso não é um fórum de discussões, mas o tacrocha fez um apontamento que até poderia ser válido, se não fosse pelo fato de nossa Constituição consagrar além do artigo 226, outros tantos princípios, que estão além do texto transcrito, e outros textos transcritos também como "todos são iguais perante à lei".
    Acho que a atuação do STF é necessária para já garantir os direitos dos homossexuais sem que seja necessária a atuação dos parlamentares (ou os homossexuais iriam depender da briga 'moralxpolítica' dos nossos representantes. Agora que já se admite a interpretação e se garante o direito em benefício dos homossexuais, seria interessante sim a atuação dos parlamentares. Só vamos nos lembrar de que o STF atua legislando negativamente: ele não faz normas, simplesmente as interpreta em caso de dúvida, considerando o que o legislador pretendia, e com certeza, na concepção sociológica dos tempos atuais, reconhecer a união homoafetiva é reconhecer mais uma formação da família, e foi isso que o legislador quis proteger: a família, independente de como ela seja formada.
    Apesar de ser hetero, fico emocionada com esse momento histórico de verdadeiro marco no início à propagação dos respeito aos homossexuais.

    Deeeercy, poste mais textos comentando acontecimentos da atualidade, gostei da sua abordagem demais! Bjo!

    ResponderExcluir
  19. Saudades dos tempos em que polêmico e até mesmo proibido era o beijo na boca em publico entre um homem e uma mulher . hoje em dia a discussão é se dois bigodudos que já se beijam e fazem ate mesmo outras coisas a mais podem casar. nao nao nao é o fim do mundo!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Quando encontro pessoas como você, ainda acredito que o mundo pode ser um pouco diferente! Lindo Texto!ARRASOU! :)

    ResponderExcluir
  21. Fantástica. Lindo texto, falou tudo.

    *;*

    ResponderExcluir
  22. credo! parece um texto da 4ª série.
    no mais, parabéns pela opinião.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela visão que você tem da sociedade, uma moça completamente atualizada e inteligente. Merece os meus aplausos e viva a igualdade e liberdade.

    ResponderExcluir
  24. arrasouuuuuuuuuuuuu e ainda mencionou o Elvis adoroooo

    ResponderExcluir
  25. aaaê Denise, Falou tudo hahaha fodástico!

    ResponderExcluir
  26. Texto muito bom! Direto ao ponto, sem ofender ninguém! Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Olha, eu não conhecia seu blog, minha amiga acabou de me passar e eu li. Depois dessa vc MERECE o meu respeito. Acho que ninguém deve se achar melhor que ninguém.

    Vc citou o Elvis, que lindo... sou fanática por ele. hehehehe
    Voltarei mais aqui.

    Fica com Deus, beijos.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Agora porque não lutamos por um Estado completamente Laico, já que o STF passa por cima de tudo?
    É uma infantilização de todo nosso pais basear-se em religião para umas e simplesmente ignorar para com outras.
    Parabéns pelo texto. Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Não tenho como comentar muito agora porque estou no trabalho. Mas vocês todos estão de parabéns pela educação e respeito nos comentários.
    :)

    ResponderExcluir
  31. ameeeeei *-* Serio foi um dos melhores textos sobre esse assunto que eu ja li :)

    ResponderExcluir
  32. adorei, toca direto no ponto, na ferida dessa sociedade hipócrita!

    ResponderExcluir
  33. belas palavras que traduzem o verdadeiro sentido de cada um viver a sua vida e com essa decisão não implicará ao filhos de terceiros serem gays ou não...
    Eu sou gay e fiquei muito feliz por isso!

    Carlos Moreira

    ResponderExcluir
  34. Adorei o seu texto. Não sou homossexual, mas defendo-os com unhas e dentes. Tenho amigos e convivo muito de perto com eles. E não admito q falem mal de nenhum por causa da opção sexual.

    Posso fazer um link no meu blog, para o seu blog, neste texto?

    Bju
    A propósito, vc escreve muuuito bem!

    ResponderExcluir
  35. Muito bom minha querida seu depoimento! Amei vou divulgar no meu Facebook! Beijos! E sucesso!

    ResponderExcluir
  36. Ai... estou te amando muito agora.

    Parafraseando o Pablo, "Quando encontro pessoas como você, ainda acredito que o mundo pode ser um pouco diferente! Lindo Texto!ARRASOU! :)"

    Congrats'

    ResponderExcluir
  37. Muito pelo contrário querida Dêêê... você foi elogiada pelos meus alunos qd eu li - minha leitura contribuiu rsrsrsr. Você é uma inspiração... escreva mais, sempre mais! abraço

    ResponderExcluir
  38. Não sou homossexual, mas, sou portador (Arquiteto, sabe como é que é, né?).

    Parabénzaço pelo texto.

    E se de repente a sua "união estável" se desestabilizar, pode contar comigo para uma estabilização de emergência!!!

    (Oooops... Esqueci que eu também vivo uma "relação estável" e que o meu filho pode estar lendo isso agora... Úi!)

    Te admiro... Sempre!!!

    ResponderExcluir
  39. """o ser humano é o único animal que discrimina a própria espécie"""
    Você não conhece hamster né?

    ResponderExcluir
  40. oi meu nome é Carlos Moreira.
    gostaria que voce me seguise no meu blog, http://carlossmoreira.blogspot.com
    agradeco estou divulgando o se e novamente parabens.

    ResponderExcluir